Bem vindo ao blog da NOVOLHAR Óptica Médica. Aqui poderá encontrar informações acerca das nossas actividades, promoções e campanhas de loja, e ainda esclarecer todas as suas dúvidas acerca da Saúde Visual.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

POLICE em Vídeo-Clip


A marca Police, com as suas lentes espelhadas azuis é o patrocinador do vídeo do remix da incrivelmente popular música “Gangsta's Paradise”, com o rapper norte-americano Coolio.


As estrelas do vídeo clip do rapper norte-americano Coolio são precisamente as lentes espelhas azuis da Police, um verdadeiro culto dos anos 80 da marca: o azul torna estes óculos no look perfeito para uma personalidade magnética e rebelde, assim como a do próprio rei do “Freestyle”, que alcançou fama mundial com o seu "Gangsta's Paradise", um enorme sucesso mundial.



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Nintendo alerta para os riscos dos jogos 3D

O gigante dos videojogos alertou para o risco de danos à visão provocados pelo 3D, em crianças com menos de seis anos.

A Nintendo, multinacional japonesa dedicada ao gamming, alertou para o risco de danos à visão provocados pelos jogos 3D, em crianças com menos de seis anos. A empresa desaconselhou os pais a adquirem a próxima geração das suas consolas, o Nintendo DS 3D, referindo que as crianças só deveriam ter acesso a jogos com imagens a 2D.

O Nintendo DS 3D é o lançamento mais aguardado pela empresa japonesa e estará em foco no evento "Nintendo World 2011 3DS", a decorrer no Japão, de 8 a 10 de Janeiro. A grande novidade prende-se com o facto dos utilizadores poderem ver as imagens do jogo em três dimensões, sem necessitar para isso de usar óculos especiais.

No entanto, em comunicado, a Nintendo informou que alguns especialistas acreditam que existe a possibilidade de que os processos que envolvem a imagem em 3D (que enviam imagens diferentes para o olho esquerdo e para o olho direito) possam danificar o desenvolvimento da visão em crianças menores.

Exceptuando o comunicado, a Nintendo não fez mais nenhum comentário. Existem especulações de que o alerta da Nintendo possa ser uma medida para evitar a possibilidade de processos judiciais futuros, já que ainda se desconhecem possíveis efeitos secundários da utilização do 3D. Aliás, a Sony e a Toshiba também já emitiram comunicados semelhantes.


Outras publicações acerca do 3D podem ser vistos aquiaqui e aqui,