Bem vindo ao blog da NOVOLHAR Óptica Médica. Aqui poderá encontrar informações acerca das nossas actividades, promoções e campanhas de loja, e ainda esclarecer todas as suas dúvidas acerca da Saúde Visual.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Promoção Dia dos Namorados


Porque o amor não é um "acto" isolado, temos a promoção ideal para os casais apaixonados.

Na compra de um par de óculos de sol, recebes outros completamente GRÁTIS* para ofereceres à tua cara metade.

Até 14 de Fevereiro a promoção LEVE 2 E PAGUE 1*, válida em óculos de sol, vai deixar o amor entre os dois ainda mais intenso!

Surpreende a tua cara metade e oferece saúde, moda e proteção.




- Clique na imagem para aumentar -



* Campanha válida de 1 a 14 de Fevereiro de 2012 na compra de óculos de sol de valor igual ou superior a 100€. O par de óculos de sol de oferta será da marca TIFFOSI DENIM. Promoção Limitada ao stock existente e não acumulável com outros descontos ou promoções.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Museu dos Óculos

O principal museu do setor da ótica situa-se no norte de Itália, em Pieve di Cadore e chama-se Museo Nazionale dell'Occhiale.

Nele pode apreciar vários artigos de ótica, desde os primeiros objetos criados com o intuito de melhorar a visão até aos próprios estojos para os guardar, passando ainda por binóculos e lunetas, entre outros.

Aquí fica o link. Aproveite para fazer uma visita virtual.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Encontradas células que podem curar cegueira

Foi encontrada uma nova fonte de células estaminais neurais, dentro do olho humano. As células são multipotentes, podendo formar diferentes tipos de células, e podem levar ao tratamento da cegueira mas também de outras doenças no cérebro ou na espinha dorsal.


Estas células podem ser transformadas em qualquer tipo de célula neural.

A descoberta pode levar ao tratamento da cegueira mas também de doenças do cérebro ou da espinha dorsal.

Estas células estaminais neurais ficam situadas numa camada do fundo do olho, conhecida como epitélio de pigmento de retina.

Esta camada suporta os fotorrecetores na retina, onde a imagem é formada.

Cerca de 10 por cento das células encontradas têm, então, potencial regenerativo.

Além disso, ao contrário de outras células estaminais, estas mantêm a capacidade em pacientes de qualquer idade, podendo ser retiradas, por exemplo, de um paciente de 99 anos.

Apesar da descoberta, os cientistas norte-americanos da Fundação de Pesquisas Regenerativas, em Albany, dizem que são necessários mais estudos para avaliar a capacidade destas células.

Fonte: SAPO Notícias