Decorreu nos passados Sábados 25 de Junho e 2 de Julho o segundo rastreio na sede da União de Reformados, Idosos e Pensionistas da Freguesia do Tortosendo (URPIT).
As pessoas presentes foram analisadas quanto à existência de sinais e sintomas de problemas visuais, quanto ao seu historial de visão, quanto à sua capacidade visual de longe e de perto, quanto à existência de alterações nos meios transparentes e quanto aos valores da Pressão Intra-Ocular.
Todos os rastreados a quem foram detectadas situações anómalas, foram aconselhados a visitar as nossas instalações afim de efectuarem uma consulta completa de optometria, e assim ser determinado com exactidão o problema e o consequente tratamento. Os casos de problemas não refractivos serão aconselhados a posterior consulta oftalmológica.
Na sala de convívio da associação foram ainda disponibilizados materiais informativos, como folhetos e vídeos, acerca de lentes oftálmicas. Foi também entregue a cada um dos rastreados um folheto informativo com informação acerca dos problemas visuais possíveis de detectar no rastreio e acerca do acordo da NOVOLHAR Óptica Médica com a URPIT, que permite aos seus sócios e às pessoas rastreados que não sejam sócios dispor de condições vantajosas (descontos até 15%) na nossa loja.
Deixamos ainda o nosso agradecimento à direcção da URPIT, pela colaboração proporcionada e pela cedência das suas instalações para a realização do rastreio.
1 comentário:
parabens aos intervenientes da feliz iniciativa
Enviar um comentário