Desde o passado dia 24 de Fevereiro, a NOVOLHAR Óptica Médica deslocou-se, com meios humanos e materiais, à Escola EB 2/3 do Tortosendo para a realização de rastreios visuais aos alunos, professores e funcionários da Instituição, como parte integrante do Projeto ESES (Educação para a Saúde e Educação Sexual).
Todos os participantes nesta ação foram analisadas quanto à existência de sinais e sintomas de problemas visuais, ao seu historial de visão, à sua capacidade visual de longe e de perto, à existência de alterações nos meios transparentes, problemas de visão das cores e ao alinhamento dos eixos visuais.
Todos os rastreados a quem foram detetadas situações anómalas, foram aconselhados a visitar as nossas instalações, afim de ali efetuarem uma consulta completa de optometria, e assim ser determinado com exatidão o problema, e no caso de efetivamente ele existir, o consequente tratamento. Os casos de problemas não refrativos serão aconselhados a posterior consulta oftalmológica.
Foram ainda disponibilizados materiais informativos, como folhetos, acerca de lentes oftálmicas e lentes de contacto. Foi também entregue a cada um dos rastreados, um folheto com informação acerca dos problemas visuais possíveis de detetar no rastreio (anomalias oculares e problemas de saúde ocular) e acerca das condições especiais que os rastreados têm na NOVOLHAR Óptica Médica.
Deixamos ainda o nosso especial agradecimento ao Professor Filipe Ferreira, pela colaboração e excelente organização de toda a logística inerente a esta ação de rastreio, e à Direção da Escola EB 2/3 do Tortosendo pela cedência das suas instalações para a realização do mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário