Bem vindo ao blog da NOVOLHAR Óptica Médica. Aqui poderá encontrar informações acerca das nossas actividades, promoções e campanhas de loja, e ainda esclarecer todas as suas dúvidas acerca da Saúde Visual.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Entrevista de emprego? Vá de óculos!

Pense na última vez em que participou numa entrevista de trabalho. Você lembra-se dos preparativos finais? Provavelmente, verificou se a roupa estava em ordem, se o cabelo estava no lugar, as unhas bem arranjadas e claro, se o currículo estava actualizado. Mas pode-se ter se esquecido de um detalhe importante: os óculos.


Os que precisam do acessório podem ter no máximo dado uma limpadela nas lentes ou confirmado se a armação combinava com a roupa, mas ninguém imaginou que os poderes dos óculos fossem muito além disso.
Segundo uma pesquisa feita em Inglaterra, pela instituição britânica College of Optometrists, do Reino Unido, as 2 mil pessoas entrevistadas acreditam que o uso de óculos aumenta em 40% as hipóteses de se ser contratado numa entrevista de emprego. Além disso, 36% acreditam que o acessório transmite uma impressão de maior profissionalismo e 43% afirmam que os óculos deixam de facto a pessoa com uma aparência mais inteligente.
Aqueles que não usam óculos, não precisam de se preocupar. Mesmo antes de conhecerem o resultado final da pesquisa, 6% dos entrevistados confessaram usar o acessório apenas para se sentirem elegantes e 9% para parecerem atraentes. E mais: 40% afirmaram que aceitariam usar lentes sem graduação para fins de estilo e/ou se isso aumentasse as hipóteses de conseguir um emprego.


Pense nisso na próxima vez que sair de casa rumo a uma entrevista de emprego.

Sem comentários: