Bem vindo ao blog da NOVOLHAR Óptica Médica. Aqui poderá encontrar informações acerca das nossas actividades, promoções e campanhas de loja, e ainda esclarecer todas as suas dúvidas acerca da Saúde Visual.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

93% dos Óculos Vendidos Fora das Ópticas Prejudicam a Visão


O estudo “Qualidade óptica de óculos e filtros de protecção solar”, realizado recentemente em Espanha, revelou que 93% dos óculos adquiridos nos mercados e em postos de venda ambulante prejudicam seriamente a saúde visual. A grande maioria destes produtos não cumpre a normativa de qualidade europeia EN-1836, referente à protecção dos olhos e aos filtros de radiação UV, no caso dos óculos de sol.


O principal objectivo deste estudo é conhecer a qualidade óptica dos óculos de sol comercializados fora das ópticas, de modo a melhorar a saúde pública e colaborar em medidas de prevenção.

Os resultados demonstraram que 45% dos óculos de sol vendidos à margem dos estabelecimentos de óptica provocam visão deficiente, 26% não podem ser utilizados durante a condução e 57% provocam desvios oculares.

Sem comentários: