O gigante dos videojogos alertou para o risco de danos à visão provocados pelo 3D, em crianças com menos de seis anos.
A Nintendo, multinacional japonesa dedicada ao gamming, alertou para o risco de danos à visão provocados pelos jogos 3D, em crianças com menos de seis anos. A empresa desaconselhou os pais a adquirem a próxima geração das suas consolas, o Nintendo DS 3D, referindo que as crianças só deveriam ter acesso a jogos com imagens a 2D.
O Nintendo DS 3D é o lançamento mais aguardado pela empresa japonesa e estará em foco no evento "Nintendo World 2011 3DS", a decorrer no Japão, de 8 a 10 de Janeiro. A grande novidade prende-se com o facto dos utilizadores poderem ver as imagens do jogo em três dimensões, sem necessitar para isso de usar óculos especiais.
No entanto, em comunicado, a Nintendo informou que alguns especialistas acreditam que existe a possibilidade de que os processos que envolvem a imagem em 3D (que enviam imagens diferentes para o olho esquerdo e para o olho direito) possam danificar o desenvolvimento da visão em crianças menores.
Exceptuando o comunicado, a Nintendo não fez mais nenhum comentário. Existem especulações de que o alerta da Nintendo possa ser uma medida para evitar a possibilidade de processos judiciais futuros, já que ainda se desconhecem possíveis efeitos secundários da utilização do 3D. Aliás, a Sony e a Toshiba também já emitiram comunicados semelhantes.
Fonte: Mundo da Óptica
Sem comentários:
Enviar um comentário